segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Edredão de penas como novo- Com o uso, o edredão vai perdendo o ar fofo e as penas ficam com o volume reduzido. Se abrir uma costura e colocar o secador de cabelo a funcionar sobre as penas, estas ficarão como novas.



Sapatos brilhantes - Quer limpar os sapatos e não tem graxa, não se preocupe , pode esfregá-los com a parte branca de uma casca de laranja, deixe secar e puxe lustro com um pano macio, vão ficar a brilhar.

Garrafas - Para lavar as garrafas e frascos de gargalos estreitos, pode deitar-lhes dentro um punhado de sal grosso.


Ténis mais brancos- Os ténis desportivos com o uso vão ficando amarelados, para que isso não aconteça com os seus , limpe-os com rodelas de limão e vai ver o resultado.



Tapetes Marcados - Se ao mudar os móveis de sítio lhe ficarem marcas nos tapetes , coloque-lhes em cima uma pedrinha de gelo. Depois de derretida, deixe secar um pouco e passe-lhe com o secador , não se vai notar mais.


Chão de casa- Se o chão da sua casa está sujo sem brilho , pode experimentar um truque simples, basta adicionar à água um pouco de vinagre de maçã e lave o chão com esta mistura , além de ficar limpo, recuperrá o seu brilho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário